Ombros

As causas mais comuns de dores são tendinites, bursites, desgaste, artrites, fraturas e rigidez articular. A tendinite do manguito rotador pode acometer ate 40% da população, sendo o músculo supra espinhoso um dos mais acometidos.

Cotovelo

Algumas das doenças comuns são as tendinites, compressões nervosas, artrites, redução de movimento e fraturas. A epicondilite lateral e a mais frequente patologia desta região.

Mãos e Punhos

Uma das regiões que mais sofrem com artrose (desgaste), além de tendinites, cistos, compressões de nervo (túnel do carpo). Devido a proximidade entres estruturas tendineas e os ossos, as tendinites e cistos são muito frequentes.

Quadril

Grande articulação que sustenta carga e conecta a coluna aos membros inferiores. Pode ser acometida por desgaste, tendinites, bursites, síndrome do impacto, necrose avascular e síndromes compressivas nervosas. As fraturas de quadril em pacientes idosos são de extrema importância, apresentando grande impacto na saúde dos idosos.

Joelho

Cerca de 30% das mulheres acima de 60 anos podem apresentar quadro de artrose do joelho, sendo muito comum as tendinites. Em pacientes jovens as lesões de ligamentos e meniscos tem alta prevalência, além das condropatias e condromalácia patelar.

Tornozelo e Pé

As lesões ligamentares são as mais frequentes, mas lesões de cartilagens, tendinites, artrose e artrite são frequentes. Fraturas são muito frequentes na região do tornozelo, tendo relação importante com osteoporose em pacientes acima de 55 anos.

Coluna

acredita-se que até 80% das pessoas podem apresentar ao menos um episódio de dor lombar ao menos uma vez na vida. Suas causas são várias, como hérnia de disco, artrose facetaria, doenças do disco vertebral, dor na região sacroiliaca e dores musculares. Muito comum as fraturas em pacientes idosos, relacionados a osteoporose e traumas de baixa energia.

Dores no paciente oncologico

a dor no paciente oncológico (com câncer), pode acometer ate 50% doa pacientes recém diagnosticados e ate 80% nos pacientes em estágio avançado da doença. Além do controle medicamentoso adequado, há inúmeros procedimentos para auxiliar no controle álgico e melhora da qualidade de vida.

Cefaléias

A dor de cabeça e a queixa mais comum no consultório médico, porem há varias causas para este sintoma. Boa parte das cefaleias podem ter origem na região cervical, são as chamadas cefaleias cervicogênicas.

Dores Difusas

Entre as principais causas das dores difusas no corpo, estão as doenças reumáticas, artrite inflamatórias e a fibromialgia. Esta última pode acometer até 5% da população, sendo mais comum nas mulheres.

Ultrassom

Atualmente o ultrassom e um aparelho de grande auxilio para o medico no que tange ao tratamento da dor. Ele permite visualização direta das estruturas, dando mais segurança para medico e paciente, além de aumentar a eficácia dos procedimentos, pois temos certeza de ter depositado a medicação nos locais corretos.

Terapias por onda de choque

TOC e uma terapia alternativa onde utilizamos ondas de choque mecânicas para promover o aumento da vascularização local, favorecendo a migração celular juntamente com agentes químicos endógenos, promovendo a regeneração tecidual e melhora da patologia e de seus sintomas.